Desenvolvimento de Lideranças

OBJETIVOS:

O objetivo deste treinamento é promover a mudança de atitude e aumentar o desempenho dos profissionais, aprimorando suas habilidades, fortalecendo competências e promovendo o aumento da lucratividade das empresas através das pessoas. O treinamento também fornecerá ferramentas para ser um comunicador mais persuasivo, focado na solução de problemas e um líder mais influente, além de desenvolver uma atitude de maior iniciativa com confiança e entusiasmo.

A Liderança é um dos principais vetores de desenvolvimento e sustentabilidade da empresa. Uma gestão de excelência requer líderes preparados atuando em diversos níveis, comprometidos com resultados e alinhados às estratégias e aos processos de desenvolvimento.

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Proporcionar aos participantes autoconhecimentos e constante aprimoramento de habilidades e competências. Para obter o máximo de uma equipe em um ambiente de confiança e colaboração, o líder precisa entender como o seu estilo de liderança interfere no desempenho da equipe e na organização. Assim, o programa propicia a base para que vença o desafio de liderar equipes de alto desempenho, apresentando os novos paradigmas da liderança e como exercê-los.

Conteúdo Programático

  1. AUTOCONHECIMENTO PARA AUTOLIDERANÇA
  • Entendendo os diferentes perfis comportamentais
  • Análise das diferenças individuais e impacto do seu comportamento no ambiente e nas pessoas.
  • Entendimento do perfil psicológico x estilo de liderança.
  • Identificação dos pontos fortes e pontos a melhorar na liderança.
  • Obtenção de recursos para fazer mudanças comportamentais necessárias.
  • Ampliação do entendimento de si e de outros, além de análise do impacto dos seus comportamentos em pessoas, equipes e ambiente organizacional.
  • Desenvolvimento de conteúdo: Teoria x prática

Trabalho individual e/ou em grupo, com aplicação prática do conteúdo.

 

  1. LIDERANDO PESSOAS E RESULTADOS:

Apresentação dos resultados da aplicação prática do conteúdo desenvolvido no módulo anterior.

  • Papéis da liderança: alinhar, engajar, desenvolver e gerir pessoas.
  • Alinhamento das pessoas com a estratégia da organização.
  • Poder e liderança.
  • Gestão de conflitos. Transformar conflitos em oportunidades
  • Reavaliação das crenças e valores em torno do que significa liderar.
  • Delegação de tarefas
  • Levar pessoas a responsabilizar-se pelo resultado
  • Desenvolvimento de conteúdo; Teoria x prática

Trabalho individual e/ou em grupo, com aplicação prática do conteúdo.

 

  1. COMUNICAÇÃO & FEEDBACK:

Apresentação dos resultados da aplicação prática do conteúdo desenvolvido no módulo anterior.

  • Comunicar-se com mais confiança
  • Comunicar de forma assertiva de maneira a motivar os outros a agirem
  • Energizar e engajar as pessoas
  • Comunicar-se de forma clara, concisa e motivadora
  • Ser mais convincente na venda de idéias, produtos e serviços
  • Construir um ambiente de engajamento com resultados ” ganha-ganha “
  • Reconhecer as qualidades das outras pessoas
  • Lidar com situações interpessoais desafiantes com eficácia
  • Influenciar atitudes de maneira positiva
  • Desenvolver flexibilidade para criar mudanças positivas
  • Aumentar a habilidade em controlar o estresse para ter maior produtividade e qualidade de vida
  • Desenvolvimento de conteúdo; Teoria x prática

Trabalho individual e/ou em grupo, com aplicação prática do conteúdo.

 

  1. 4. HABILIDADES PARA O SUCESSO EM EQUIPE:

 

Apresentação dos resultados da aplicação prática do conteúdo desenvolvido no módulo anterior.:

  • Construir credibilidade
  • Desenvolver o melhor em cada colaborador
  • Transformar conflitos em oportunidades
  • Eliminar resistências às mudanças
  • Posicionar-se assertivamente sem produzir emoções negativas
  • Ativar seu poder de influência e aumentar seu carisma
  • Lidar com sucesso com pessoas de estilos diferentes fazendo-as trabalharem juntas
  • Obter acordos sustentáveis onde relacionamento, influência e liderança falharam
  • Trazer coesão na equipe para pedirem e aceitarem ajuda
  • Amadurecer a visão da equipe desarmando as crenças irracionais
  • Adotar o hábito de engajar pessoas
  • Levar a equipe (funcional, matricial, de projetos, multicultural e regiões descentralizadas) à alta performance, envolvendo o gerenciamento um a um e a equipe como um todo.
  • Como exercitar o poder visionário e quanto essa habilidade faz a diferença num time de alto desempenho.
  • Desenvolvimento de conteúdo; Teoria x prática

Trabalho individual e/ou em grupo, com aplicação prática do conteúdo.

 

  1. MOTIVAÇÃO PARA ALTA PERFORMANCE:

Apresentação dos resultados da aplicação prática do conteúdo desenvolvido no módulo anterior.

• Motivação x Comprometimento.

  • Percepção e valores.
  • Tomada de decisão.
  • Estilo de vida.
  • Auto estima e relacionamento interpessoal.
  • Identificação de necessidades no grupo para gerar motivação
  • Implementar sistemas de reconhecimento para aumentar o engajamento dos colaboradores
  • Aplicar um processo melhoria contínua para redução de perdas, otimização de processos e/ou aumento da produtividade
  • Desenvolvimento de conteúdo; Teoria x prática

Trabalho individual e/ou em grupo, com aplicação prática do conteúdo.

 

  1. FERRAMENTAS DE GESTÃO:

Apresentação dos resultados da aplicação prática do conteúdo desenvolvido no módulo anterior.

  • Construir um planejamento eficaz e executável
  • Aumentar o desempenho da equipe por meio da implementação de padrões mensuráveis de resultados
  • Analisar problemas e tomar decisões em equipe
  • Mapear atividades, relacionamentos e conexões entre pessoas, setores e equipes
  • Implementar sistemas de reconhecimento para aumentar o engajamento dos colaboradores
  • Conduzir reuniões eficazes
  • Desenvolvimento de conteúdo; Teoria x prática

Trabalho individual e/ou em grupo, com aplicação prática do conteúdo.

 

  1. AVALIAÇÃO FINAL:

Apresentação dos resultados da aplicação prática do conteúdo desenvolvido no módulo anterior.

Apresentação e Avaliação da evolução dos resultados da aplicação prática dos módulos desenvolvidos durante o programa.

 

CARGA HORÁRIA: 50 horas

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